WhatsApp

Mande sua mensagem

(11) 96619.8269 [email protected]

Compras de Contratos de Locação de Torre de Celular

Quando falamos, hoje em dia, de contratos de locação de torre de celular, parece algo bastante comum. Afinal, a revolução digital em todos os segmentos de mercado tornou a telefonia celular essencial em todas as atividades humanas – sociais e profissionais.

Para atender um número cada vez maior de usuários – e que também são mais exigentes sobre a qualidade dos serviços que pagam – as operadoras de telefonia celular precisam:

  • Investir constantemente em novas tecnologias e equipamentos mais modernos;
  • Estar presentes em todos os lugares, aumentando suas áreas de cobertura e a qualidade tecnológica nelas.

E como lidar com esse desafio em um país continental como o Brasil?
Aqui entram os Contratos de Locação de Antena de Celular.

Contratos de Locação de Torres de Celular

Do ponto de vista legal, alugar sua propriedade para a instalação de uma antena de celular é seguro.

As operadoras de telefonia trabalham seriamente no assunto para não prejudicar a imagem pois é uma forma importante de alavancar crescimento com baixo investimento.

Porém, além de serem agentes com muita força na negociação – uma fonte de renda imprevista para o dono da terra e que pode olhar para o terreno do lado se não houver um acordo – as operadoras de telefonia celular têm suas estratégias de uso dos contratos.

São situações onde o locador não tem poder e que podem trazer surpresas desagradáveis tão rápidas quanto a boa notícia de alugar um espaço no seu imóvel.

 

1 – Mudanças contratuais das operadoras

As operadoras têm as suas expectativas de custos e qualquer mudança importante no mercado pode impactar na decisão sobre os valores e os prazos dos seus contratos.

Ela pode propor a redução do valor ou do prazo. Legalmente, os contratos permitem e, como falamos anteriormente, elas detém um poder na negociação que deixa o locador sem alternativa.

 

2 – Mudanças tecnológicas

Novas tecnologias implicam equipamentos mais modernos que, muitas vezes, dispensam o uso de algumas áreas ou são incompatíveis com elas. Nesse caso, basta uma cláusula de comunicação, de trinta e noventa dias, para rescindir o contrato.

Como vimos, são situações que podem acontecer sem aviso e alterar ou até eliminar uma renda que certamente é importante para os seus projetos e compromissos financeiros.

Você pode evitar esses imprevistos negociando sua localização e seu contrato de aluguel de antena de celular com uma empresa especializada como a Tower Leases Brasil.

 

Compra de Contratos de Locação de Torres: como funcionam

A Tower Leases Brasil é uma empresa com grande know-how no mercado de telefonia celular e que conhece profundamente os mecanismos de valorização de ativos e contratos.

Com isso, ela pode propor a compra do direito ao aluguel de antena de celular através de algumas modalidades, pagando um ótimo valor ao locador, que por sua vez pode investir em outros projetos e sair da responsabilidade e do risco desse contrato.

 

1 – Compra de contrato e localização (área)

Nessa modalidade, você possui um terreno ou fração de terreno com um contrato de aluguel de torre de celular em andamento e deseja vender a localização e o contrato em troca de um pagamento à vista.

A Tower Leases Brasil avalia todas as condições econômicas, financeiras e de atratividade da sua localização e do contrato, definindo o potencial para investimento e propondo um valor de compra do contrato de locação da torre de celular e a compra do terreno.

compras contratos de locacao torres celular localização

2 – Cessão de direitos

Nessa modalidade, você possui um contrato de aluguel de antena em andamento e deseja transferir os direitos futuros em troca de um pagamento à vista pelo contrato.

É o que chamamos de comprar contrato de locação de torre de celular.

A cessão de direitos creditícios, como também é conhecida, é uma operação legalmente prevista, já que o locador atual não é obrigado a manter a propriedade do imóvel durante o contrato.

Pode ser uma excelente oportunidade de gerar uma receita incremental imediata em troca da expectativa futura de ganhos – que podem ficar em risco com os fatores que abordamos anteriormente.

Além do direito pelos alugueis futuros, a Tower Leases Brasil torna-se responsável por todas as obrigações legais do contrato. Nessa forma de negócio, a propriedade da área continua sendo do locador – exceto se quiser vender e nesse caso se aplica a modalidade 1.

 

3 – Direito de superfície

Nessa situação, você tem uma área com potencial para um contrato de aluguel de antena de celular, porém não deseja investir nele. Por outro lado, você pode ceder à Tower Leases Brasil o direito de explorar o espaço para um contrato de locação de telefonia.

Avaliamos todos os aspectos necessários para definir o potencial de gerar contrato com a operadora de telefonia e negociamos uma prestação mensal para o direito ao uso.

É importante ressaltar que a sua receita mensal será menor pois a Tower Leases também tem a sua expectativa de ganho. Por outro lado, a relação contratual entre você e a Tower é mais segura e equilibrada.

Nessa forma de negócio, a propriedade da área continua sendo do locador.

 

compra contrato locação antena celular

 

Compra de Contratos de Locação de Torres: quais os benefícios

Ao longo desse artigo já falamos de algumas situações onde a compra de contratos é vantajosa para o locador. Vamos destacar mais algumas importantes:

 

Sair da gestão do contrato

Como falamos anteriormente, a relação com a companhia de telefonia pode ter surpresas que você não possa prever ou evitar, gerando a redução ou a suspensão dos ganhos.
Vendendo o contrato, a responsabilidade passa a ser da Tower Leases, independente da área continuar sendo de propriedade sua.

 

Liquidez imediata

Você troca uma previsão de ganhos ao longo de vários anos – e todos os riscos – por um valor à vista que pode ser aplicado em outros negócios ou em projetos pessoais.

Além disso, caso haja inadimplência da companhia de telefonia, ela será de risco da Tower Leases Brasil.

 

Compra de Contratos de Locação de Torres: quais os passos

As etapas do processo de compra de contratos de antenas é bastante simples. Basta definir inicialmente qual a modalidade desejada – venda de área e contrato, cessão de direitos ou direito de superfície – e seguir os passos necessários.

 

1 – CONTATO INICIAL

Você pode entrar em contato com a Tower Leases através do telefone (11) 96619-8269 ou por mensagem (clique aqui) para agendarmos uma reunião.

 

 

2 – Análise e proposta

Nessa etapa serão analisados os documentos e informações que são importantes para que a Tower Leases Brasil possa definir se prosseguirá com a negociação.

Por exemplo, caso seja a compra de um contrato (sem localização), analisaremos o contrato atual com a operadora para definir o valor que será pago pela compra dele. Alguns itens são fundamentais para precificar a compra do contrato:

  • Localização da área e/ou da torre de celular;
  • Prazo do contrato atual;
  • Previsão de reajuste;
  • Situação financeira e de crédito da operadora de telefonia;
  • Condições de reajuste, multa por rescisão e outros pontos;
  • Valor atual da receita mensal.

Se a área estiver incluída na negociação, a Tower fará a avaliação dela para precificar. Portanto, é nessa fase que será definido o valor a ser pago, quando faremos a proposta formal e se iniciará a negociação.

 

3 – Levantamento documental e contrato

 

consultoria contrato de locação de torre de celularApós as partes fecharem o valor da compra, o cliente entregará alguns documentos conforme a modalidade definida para que sejam analisados e sirvam de base para a minuta de contrato.

Após a análise do cliente e da Tower, o contrato final será impresso e assinado. Todos os custos de registro do contrato são pagos pela Tower Leases.

 

4 – Pagamento

O pagamento será imediato e após o registro do contrato e demora poucos dias, conforme a forma de crédito que foi definida anteriormente.

Todo o processo, do primeiro contato ao pagamento, demora entre 30 e 45 dias, salvo algumas situações onde algumas dificuldades de logística são esperadas.

Como podemos ver, vender seu contrato de locação de telefonia pode ser uma excelente forma de capitalizar seus ativos de uma forma rápida e segura, gerando recursos que podem ser aplicados em outros compromissos e projetos.

A nossa equipe está pronta para te atender. Fale conosco.

Com uma equipe de profissionais qualificados, David e Liliane podem atender às suas necessidades e expectativas da melhor forma, com respostas ágeis e ao mesmo tempo eficientes.
Somos a empresa parceira pelas melhores condições do seu Contrato de Torre de Celular.

Com uma equipe de profissionais qualificados, David e Liliane podem atender às suas necessidades e expectativas da melhor forma, com respostas ágeis e ao mesmo tempo eficientes.
Somos a empresa parceira pelas melhores condições do seu Contrato de Torre de Celular.

você conhece seus direitos e deveres ao alugar terreno para torre de celular?

Vamos ajudar você no seu primeiro aluguel ou orientar sobre o que pode ou precisa ser ajustado em um contrato em andamento.

TIRE SUAS DÚVIDAS

O mercado de Contrato de Locação de Torre de Celular está em franco crescimento do Brasil, por algumas características importantes.

Ficou interessado em saber qual a opção para gerar ou garantir
a melhor performance financeira com seu contrato de locação de torre?

Acesse nossa página de serviços e conheça um pouco mais sobre as alternativas.

Se preferir, ligue-nos:

(11) 96619.8269

Estamos à sua disposição para uma reunião.
Basta enviar uma mensagem e um representante retornará o mais breve possível.